Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Amazônia Urbana Promove Bolsas para Inovadores Criadores de Conteúdo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Amazônia Urbana Promove Bolsas para Inovadores Criadores de Conteúdo

  • Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 15h56
  • Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 15h56

O programa oferece suporte financeiro e oportunidades de crescimento profissional aos selecionados

    Bolsistas do Climate Tracker cobrem COP28 em Dubai no final de 2023 – Marcela Martins

 

O projeto Amazônia Urbana, promovido pela Climate Tracker, oferta bolsas de apoio financeiro para jornalistas e criadores de conteúdo inovadores residentes na Colômbia e no Brasil. O prazo para o envio das propostas termina 21 de fevereiro às 23:59 (GMT-3) e devem ser realizadas por meio do formulário: https://airtable.com/appRIBH2xXOz6e5jR/shrGSA9UeTcS0NktH. As bolsas de incentivo podem chega a um total 900 USD, equivalente 150 USD por cada uma das peças audiovisuais publicadas. Os resultados serão comunicados por e-mail aos candidatos no dia 11 de março.

 

Os profissionais contratados ou independentes podem se candidatar para a primeira edição do projeto. Além de preencher o formulário, o proponente deve apresentar uma proposta de conteúdo original a ser desenvolvido durante o projeto e enviar um vídeo breve justificando o porquê devem ser escolhidos. Durante os seis meses do projeto, os bolsistas participarão de um programa de treinamento online em grupo. Que por meio do projeto Amazônia Urbana, sera aproveitada a capacidade de narrativa audiovisual e digital e a oportunidade de se capacitara com a experiência da Climate Tracker em práticas e ética do jornalismo.


Desenvolvido pela Climate Tracker, em parceria com a Open Society Foundation, o projeto Amazônia Urbana tem como objetivo apoiar jornalistas e meios de comunicação na melhoria da quantidade e qualidade de sua cobertura ambiental no Brasil e na Colômbia. Os candidatos ideais devem residir nos dois países, possuir pelo menos um ano de experiência em jornalismo ou criação de conteúdo, demonstrar interesse em questões ambientais e climáticas, e apresentar uma proposta de conteúdo jornalístico audiovisual para redes sociais relacionado aos desafios ambientais das cidades amazônicas.


Em recompensa pelo comprometimento e participação, os selecionados receberão apoio financeiro, oportunidades de crescimento profissional, visibilidade e ampliação de seus portfólios, novos contatos e conexões, além de uma bolsa para participar de uma conferência climática internacional. A Climate Tracker Latam já vem explorando com sucesso esse campo de trabalho desde 2022 e possui anos de experiência na implementação de projetos semelhantes em outras regiões. Para mais informações acesse o link: https://climatetrackerlatam.org/oportunidades/candidate-se-ao-projeto-amazonia-urbana/

 

 

Por Lana Andrade – Pibex site de jornalismo

registrado em:
Fim do conteúdo da página